Alumni junta 400 antigos alunos da Universidade do Minho

Mais de 400 antigos estudantes da Universidade do Minho reúniram-se no passado sábado, pelas 19h00, no I Encontro Alumni UMinho, no edifício da Reitoria, em pleno centro de Braga. A iniciativa insere-se nas celebrações dos 40 anos da academia e inclui várias personalidades.

O programa contou com as actuações da Azeituna, da Tuna Universitária do Minho e da Gatuna, seguindo-se a projecção de um vídeo retrospectivo e de fotografias de grupo, o lançamento da identidade gráfica Alumni UMinho e uma tertúlia com cinco ex-estudantes – António Murta (Pathena), Silvina Alves (Triformis), Luís Jerónimo (Faurecia), Pedro Fraga (F3M) e Francisco Pimentel (Associação de Antigos Estudantes da UMinho), moderados por José Pedro Marques (RTP). O reitor António M. Cunha, que também foi aluno desta “casa”, interviu, antecipando o jantar comemorativo no salão medieval. A fechar o encontro realizaram-se os concertos de António Zambujo, que cruzou fado e bossa nova em temas como “Flagrante” ou “Lambreta”, e ainda de Márcia, com a sua poesia intensa e delicada de “Menina” ou “A pele que há em mim”.

O I Encontro Alumni UMinho pretende juntar antigos colegas e amigos, revisitar tempos marcantes e reaproximá-los à sua academia. O prestígio da UMinho é também o resultado da qualidade dos seus diplomados, verdadeiros embaixadores da instituição, evidenciada pelo seu sucesso profissional e pessoal. Alguns objectivos do projecto Alumni UMinho são promover a interacção entre os ex-alunos e acompanhar de perto os seus percursos, favorecendo o ajustamento entre a oferta formativa e as expetativas da sociedade, reforçando a ligação socio-profissional dos diplomados e perdurando as antigas redes académicas. O site oficial é alumni.uminho.pt.


Be first to comment