Afro-Chique: Calor africano aquece noite em Braga

Para os que desenharam este projecto,  o resultado não podia ter sido melhor ,  Pedro Ribeiro (I-Touch ) , Helena Silva e Samuel Costa (Tibães Fashion) não podiam estar mais satisfeitos com a noite que proporcionaram aos bracarenses. ” agradecemos a todos os que estiveram presentes na noite de hoje , e podemos afirmar que foi o maior evento a nível de moda de rua realizado em Braga este ano”. afro-chiqueCom palavras como estas não fica difícil de perceber o sucesso deste desfile que além de contar com a figura de cartaz teve também a participação de Tulio Brandão, que já desfilou nas mais desejadas paserelles do mundo , desde Milão , Paris e NY , este manequim fez questão de mostrar que Braga também é gigante quando se organizam noite assim .

Para provar que  moda já deixou de ser sinonimo de futilidade e improvisação há muito tempo, Roselyn Silva mostrou isso na noite de ontem, ao provar em Braga que moda é arte, moda é paixão e que daí podem surgir colecções como a que mostrou ás dezenas de pessoas que vieram descobrir este talento . Com África no coração, raízes muito próprias, a jovem estilista não esperava tamanho sucesso e falou das influencias que a ajudaram a criar as peças que mostrou ontem .

afro-chique 20“a minha colecção é o espelho do que eu sou , sou africana mas vivo em Portugal há muito tempo por isso adoptei um estilo mais europeu, as minhas roupas são a minha identidade”

O preconceito ainda mancha muitas vezes o mundo da moda, mas a jovem não se deixa abater  tendo já imensos projectos e ideias a fervilhar, “penso que o racismo está a dissolver-se e isso é muito bom , até porque a cultura  afro está na moda e tem-se usado imenso,  achei que seria muito interessante mostrar isso ao público português , que é um público cada vez mais virado para a moda, e quis dar a conhecer essa vertente , os padrões africanos com um corte mais europeu”

Com esperança de um dia conseguir abrir uma loja na cidade de Braga Roselyn para já dedica-se aos desfiles com o Africa Fashion Week  que conta com  a primeira  edição cá em Portugal já o próximo mês, depois voa para a terra natal S. Tomé. Por fim, Macau irá receber pela segunda vez esta dinâmica estilista, que pretende singrar no mundo da moda .

A noite foi  longa e junto com moda não poderia faltar a música que este a cargo  de Kesse Bezz Y , um jovem talento que agradeceu esta oportunidade de actuar perante um público exigente como o de Braga. ” estar junto das minhas raízes é óptimo, nunca tinha actuado em eventos de moda e fiquei muito feliz com o convite, até porque não conhecia a cidade e fiquei encantado com tudo o que vi e espero voltar cá em breve “.

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment