Afinal a ciência é divertida!

O Gnration volta a transformar-se numa sala de experiências. Os tubos de ensaio e as provetas são os personagens secundários nesta iniciativa onde as crianças assumem o papel principal.

Já reparou que a sua cozinha é um pequeno laboratório? Todos os dias realizamos saborosas reações químicas, fenómenos físicos apetitosos e processos biológicos deliciosos! Pois é verdade! E nas atividades o “laboratório da Lí” em parceria com o Município de Braga lhe propõem vai descobrir, junto com os mais pequenos o quanto a ciência pode ser surpreendente.

A ciência não é uma coisa misteriosa! E esta, pode e deve ser feita em família e consiste basicamente em ser curioso, observar, questionar-se sobre como as coisas funcionam, procurar respostas, experimentar e aprender a interpretar a evidência experimental, a concluir e relacionar. Sobretudo é importante que tomem consciência que a ciência nos diz respeito a todos e que está presente no nosso quotidiano.

No próximo sábado, 17 de Junho, o tema escolhido é talvez o que mais curiosidade desperta entre todos nós. Magia. A arte que ninguém consegue explicar, que alguns podem não apreciar, mas que todos querem descobrir o que está por detrás daqueles truques que tantas vezes nos deixam com a curiosidade ao máximo.

O “Laboratório da Lí” vai ajudar-vos a perceber e a viver aquelas experiências que, de tão espetaculares, parecem mesmo magia.
A iniciativa é dirigida a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 12 anos, que devem fazer-se acompanhar por um adulto. As inscrições devem ser feitas até dia 17 de junho. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas presencialmente no gnration.

Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment