Abram-se as portas da Opulenta Bracara Augusta!

Mais uma edição. Começar de novo. Quatorze vezes e aquelas que ainda virão. Porque querem. Porque Braga precisa. E merece. Dia 24 de Maio a cidade de Bracara Augusta acordará ao som de uma promessa que vem sigo cumprida ano após ano. Honrar e respeitar a tradição. Educar. Tudo começa devagar, sem grande alarido para que se possam escrever muitas histórias sobre um tanto que preenche uma cidade em cinco dias repletos de energia. A Braga Romana é daquelas rotinas que fazem um lugar feliz. A vida a existir entre becos e vielas. Entre avenidas e praças. Coisas bonitas, cheias de graça. Sorrisos e gargalhadas que põe a cidade com uma alma renovada e reforçada para o que ainda há-de vir. Uma Braga Romana que é de todos para todos, e quem nela habita fica com o coração cheio de coisas inesquecíveis.

Uma verdadeira ‘aula de história ao ar livre’, é assim que o edil Ricardo Rio apresenta a Braga Romana. Para o presidente, é de salientar que a Braga Romana é cada vez mais “um projecto mobilizador da sociedade Bracarense e conta com o empenho e dedicação de centenas de associações, instituições de ensino, comerciantes, entre outras entidades relevantes na vida da nossa Cidade e isso tem contribuído para a afirmação deste projecto.

Por ser turno, para Lídia Dias, vereadora da Cultura, o sucesso da Braga Romana deve-se, sobretudo, a esta “rede de parceiros que se fortalece ano após ano” e que ajudam a cimentar este que é já “um projecto da cidade”. Viver e reviver a Braga Romana é já  “ algo intrínseco em cada bracarense e notamos isso com os projectos dos agrupamentos de ensino, grupos culturais e associações que fazem criação artística específica para a Braga Romana”.

Recomeçar. A partir de 24 de Maio abram as portas e janelas para o burburinho fervilhante que preencherá a opulenta cidade outrora bracara Augusta. Respirar a história. Repensar sempre no mais e melhor. Refazer uma e outra vez. Reforçar uma vontade imensa. Parar. Dia 28. Olhar para trás e agradecer. Afinal, esteve sempre tudo certo daquele que é o lado certo das coisas.

Consulte o programa da Braga Romana 2017.

Share on Facebook82Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment