E que se abram as portas ao desporto…

É tão bom quando uma cidade se une e acredita em inícios. Em bonança. Em colheitas capazes de nos encher de orgulho e que nos mostram o quanto é importante as escolhas que semeamos. A cidade de Braga acreditou num recomeço para o desporto. Numa nova roupagem.  Acreditou no sal q.b para ser uma cidade preenchida. No desporto e na maneira como encara cada desafio a que se propõe. Na maneira como recebe e como espera ser recebida. Braga é uma cidade de fair play. De craques e de campeões.

Ser cidade europeia do desporto só veio provar que é sempre preciso acreditar.
Em todos e em tudo. Acreditar numa equipa que nunca desistiu e que irá dar o seu melhor para que esta oportunidade seja um grande troféu para todos os Bracarenses.

A noticia chegou ontem de Bruxelas e o orgulho e a responsabilidade são alguns é dos sentimentos que prevalecem. Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, esta é uma distinção que muito orgulha a Cidade, que vive o Desporto de forma intensa durante todo o ano. “O Desporto tem um papel cada vez mais importante na sociedade Bracarense, sendo inúmeros os agentes desportivos que elevam o nome de Braga ao mais alto nível, contribuindo para que sejamos conhecidos como uma ‘Cidade de Campeões’” refere o autarca.Após a distinção de Braga como Capital Ibero-Americana da Juventude em 2016, e da escolha da Cidade para organizar a XIII edição dos Jogos do Eixo Atlântico, em 2019, Braga abraça agora um novo desafio. “2018 será mais um ano marcante para Braga e uma oportunidade para mostrar à Europa todo o dinamismo de Braga em termos desportivos”, salienta Ricardo Rio.

 

O título de Cidade Europeia do Desporto em 2018 será entregue durante a gala do ECES Europe que terá lugar a 15 de Novembro, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Nunca como hoje, a vontade. Nunca como agora, o orgulho…


Be first to comment