A dança como afirmação política


Notice: Undefined index: plus_sharedcount_enabled in /home/badiopt/public_html/wp-content/plugins/simple-share-buttons-adder/php/class-buttons.php on line 670

Notice: Undefined index: bar_sharedcount_enabled in /home/badiopt/public_html/wp-content/plugins/simple-share-buttons-adder/php/class-buttons.php on line 672

“As nossas acções importam e podem redirecionar a história no caminho da justiça” – A frase é de Barack Obama, proferida durante a cerimónia de entrega do prémio Nobel da paz e constitui o mote para a obra “Your Majesties, Welcome to the Anthropocene”.

Com uma performance visual de grande impacto o espectáculo centra a sua temática na actual crise de um planeta encurralado num dilema permanente de consciências e valores. Tecnologicamente ligada, mas cada vez mais isolada, a humanidade definha, impotente para apagar os erros do passado.

your majesties welcome 01

“Your Majesties, Welcome to the Anthropocene” é uma obra da autoria da Vortice, uma companhia de dança sediada em Fátima onde Cláudia Martins e Rafael Carriço assumem a direcção e coreografia. Com 15 anos de actividade a Vortice tem visto o seu trabalho reconhecido, tendo já levado os seus espectáculos a países como Japão, Mónaco, Finlândia, Hungria, Roménia, França, Suiça, Espanha, ou Letónia. Internacionalmente, recebeu várias distinções, com destaque para o Philip Morris Grand Prix of Choreography (Helsínquia, 2001).

O espectáculo começa às 21.30 de 6ª, dia 13 na sala principal do Theatro Circo.

No final de “Your Majesties Welcome to the Anthropocene”, os coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço propõem uma conversa informal sobre o processo de desenvolvimento desta performance.

 

vortice dance companyNo Sábado, dia 14 terá lugar o Workshop “DA CONSCIÊNCIA CORPORAL À PARTILHA CRIATIVA”:

1ª Parte – Aquecimento com uma fusão da técnica chinesa Lian Gong com movimentação contemporânea.
2ª Parte – Repertório contemporâneo – Passagem de uma sequência do espetáculo ” Your Majesties Welcome to the Anthropocene”. Entrosamento dos participantes com o estilo de movimentação e das dinâmicas exploradas pelos coreógrafos.
3ª Parte – Estímulo ao ato criativo e à interação.

Formadores: Cláudia Martins, Rafael Carriço
Duração: 2 horas
Número máximo de participantes: 15
Público-alvo: profissionais e estudantes de dança e artes performativas
Observações: participantes deverão utilizar roupa confortável
Local de funcionamento: Backstage – Escola de Dança e Artes Performativas
Inscrições: até às 18h00 do dia anterior ao workshop na bilheteira do Theatro Circo ou através de sara.barbosa@theatrocirco.com

 

 


Be first to comment