8ª exposição shair apresenta 55 novas obras

A oitava exposição do projeto shair é inaugurada no próximo dia 21 de março, às 15 horas, na galeria emergentes dst, em Braga. A mostra é composta por 55 obras, de 34 novos artistas, de onde se destaca uma irreverente instalação, materializada numa onda especial que cobrirá todo o espaço, surpreendendo e deslumbrando todos os visitantes.

 

'Feeding Love With Poison...', por Eduardo Bessa

‘Feeding Love With Poison…’, por Eduardo Bessa

As obras em exposição agregam, como já é habitual na shair, uma grande variedade de estilos artísticos, contemplando trabalhos abstratos, figurativos, conceptuais, documentais e até digitais. Não obstante a diversidade das obras apresentadas, a junção de todas elas permitem a composição de uma narrativa intensa e intrigante. Este é, aliás, um dos propósitos do projeto shair, colocando frente a frente diferentes correntes artísticas que em conjunto constroem uma unidade conceptual e pronta à fruição do grande público.

 

'Thom Yorke', por Ricardo Gonçalves

‘Thom Yorke’, por Ricardo Gonçalves

O dia da inauguração da 8ª exposição do projeto shair ficará ainda marcado por mais uma edição do ‘Ciclo Livros com RUM’, a partir das 17 horas, também na galeria emergentes dst. Sandro William Junqueira é o autor convidado desta sessão, organizada em parceria pela RUM e pelo grupo dst.

Recorde-se que o projeto shair consiste numa plataforma online de compra e venda de arte, criada com o intuito de auxiliar os artistas em início de percurso profissional. Periodicamente, é feita uma seleção dos trabalhos mais votados pelos utilizadores da plataforma, assim como das obras destacadas por um júri convidado, para ficarem disponíveis para leilão no website, sendo-lhes dada prioridade para integrarem as exposições promovidas pela shair.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment