6ª exposição shair dividida entre galeria emergentes dst e Theatro Circo

A 6.ª exposição coletiva do projeto shair será inaugurada no próximo dia 15 de novembro, às 15 horas, na galeria emergentes dst, em Braga. São 88 obras, distribuídas por categorias como o desenho, a ilustração, a fotografia, a pintura e a escultura, selecionadas não só pelos utilizadores da plataforma online www.shairproject.commas também pelo júri convidado para esta edição, o conceituado artista plástico Miguel Palma.

Esta sexta edição conta ainda com a novidade da extensão do espaço de exposição para o Salão Nobre do Theatro Circo, composta por vinte trabalhos, a inaugurar na mesma data, mas pelas 18 horas.

Esta mostra assume-se como a mais variada que o projeto shair já apresentou ao público, no que toca a estilos, cores e temáticas. Com trabalhos que vão do hiper-realismo ao abstrato ou da escultura clássica ao ready-made, há nesta edição uma abrangência que faz justiça ao ideal de tornar a arte um espaço para todos.  É este um dos princípios do projeto shair, democratizar o acesso às artes plásticas, permitindo a sua fruição online em qualquer parte do mundo, assim como uma aproximação mais estreita entre os artistas e o mercado.

10614191_620125174763572_5067834697831887912_n

O projeto shair, iniciativa do grupo dst, consiste numa plataforma online de venda e compra de arte, onde os artistas devem criar uma conta e submeter os seus trabalhos, sendo que as obras serão sujeitas a um processo de pré-aprovação. Periodicamente, é feita uma seleção das obras mais votadas pelos utilizadores da plataforma, assim como dos trabalhos destacados por um júri convidado, que ficam disponíveis para leilão no website. Às obras seleccionadas é dada prioridade para integrarem as exposições promovidas pelo projeto.


Be first to comment