102 mil na festa do centenário do Theatro Circo

Os números não mentem. Apenas confirmam o sucesso incontestável das comemorações do ano do centenário do Theatro Circo. A fasquia estava alta, mas como Ralph Emerson disse “nada de grandioso se faz sem entusiasmo”. A energia, paixão e profissionalismo da equipa da mítica sala bracarense resultou na produção de 434 actividades, 351 eventos onde se incluem 216 espectáculos, 59 sessões de cinema, 39 formação de públicos, 5 exposições, 32 outros eventos e 83 visitas guiadas. São números imponentes, e que resultaram numa adesão muito positiva por parte do público ao longo de todo o ano. conferencia theatro circoA meta tinha sido colocada nos 100 mil espectadores, mas acabou por ser ultrapassada, como confirma Cláudia Leite, administradora do Theatro Circo: “a meta era ambiciosa, mas conseguimos ultrapassá-la. Foram cerca de 102 mil pessoas a marcar presença, o que é para nós muito satisfatório“. Apesar do número de espectáculos ter aumentado em virtude das comemorações do centenário, a adesão do público foi superior, em termos percentuais o que “confirma que estamos numa trajectória de consolidação do público do Theatro Circo“, referiu.

semibreve 2015 theatro circoPerante a questão  de haver ou não margem de manobra para aumentar estes valores Claúdia Leite explicou que “um crescimento mais significativo “implicaria que o Theatro Circo abdicasse de projectos que são importantes para a cidade, mas que não têm a mesma adesão“. Para Paulo Brandão, programador cultural, a fasquia dos 100 mil espectadores anuais pode ser mantida, até porque “estão a ser realizadas escolhas em parceria com outras estruturas”, para além de “um trabalho maior na área educativa e de formação de públicos, de trabalho com as escolas”, explicou, fazendo ainda referência ao aumento de público da companhia residente no Theatro Circo, a Companhia de Teatro de Braga.

Para a vereadora da cultura Lídia Dias, o objectivo pós-centenário passa por solidificar a ligação entre o Theatro Circo e o seu público bracarense referindo que “pretendemos que o acto de querer entrar no Theatro Circo se renove a cada espectáculo“.


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.